A misericórdia de Deus atende a esperança da humanidade... (cf. Lc 1,67-79)

Dirigente: Que alegria em reconhecer que Deus visita o seu povo. Essa visita é preparada pelos pés do mensageiro da paz: João Batista, o precursor. Ele continua sendo para nós um farol que indica onde está o Senhor. E nós continuamos a cantar as suas maravilhas.

Todos: Ó Senhor, cantaremos eternamente o teu amor!

Leitor 1: A história de Israel é a prova da fidelidade de Deus. João Batista vai caminhando à frente do Senhor. Preparar os caminhos de Deus é missão de quem carrega no nome a lembrança de que Deus é misericórdia.

a) Quais os sinais da misericórdia de Deus no meio de nós?
b) Como nós podemos ser sinais da misericórdia de Deus?

Leitor 2: João Batista é chamado de profeta do Altíssimo. Nós também somos profetas. É compromisso do nosso Batismo. Estar no mundo e prepará-lo para acolher a presença do Senhor, o sol nascente que vem nos visitar, é nossa missão.

Todos (cantando):

Eis-me aqui, Senhor! (2x)
Pra fazer tua vontade, pra viver no teu amor! (2x)
Eis-me aqui, Senhor!

Leitor 3: Deus é luz que ilumina a todos que estão nas trevas. Ele age com ternura e compaixão, e por sua misericórdia realiza a esperança do mundo. Mesmo que seja difícil acreditar que a humanidade caminha para Deus, Jesus nos mostrou o caminho da sua Palavra. Devemos nos esforçar para que o horizonte da salvação alcance o olhar de todos. Aplainar as montanhas, endireitar os caminhos e aterrar os vales são gestos de misericórdia e de amor ao próximo.

Todos (cantando):

A tua ternura, Senhor, vem me abraçar.
E a tua bondade infinita me perdoar.
Vou ser o teu seguidor e te dar o meu coração.
Eu quero sentir o calor de tuas mãos.

• Conhecer os trabalhos realizados por sua comunidade paroquial ou pela sua Arqui (Diocese) com as juventudes e as crianças.
• No próximo encontro, iremos usar o símbolo ou cartaz que representa o grupo.